O consultor e promotor imobiliário, André Casaca, CEO da Laplace Real Estate Intelligence, antecipa um ano positivo para 2026. No entanto, considera que existem variáveis não controláveis ao nível geopolítico que deverão ser acompanhadas com particular atenção e cautela.
Para o promotor imobiliário, João Sousa, CEO da JPS Group, as decisões de investimento para 2026 deixam de ser tomadas em ambiente de pressão extrema e passam a ser baseadas em execução, eficiência e controlo de risco.
Os edifícios Oliveira, integrados no empreendimento 1965 – Cidade Jardim, em Santo António dos Cavaleiros, conta com um investimento global da AM48, superior a 140 milhões de euros.
Novas centralidades emergem, potenciadas por investimento público e privado, dando origem a territórios mais equilibrados, funcionais e atrativos para viver. Opinião de João Sousa, CEO JPS Group.
A Ground UP Development Partners inicia a sua actividade na área da promoção imobiliária em Portugal, integrada no ecossistema do grupo de arquitectura Openbook.
A APPII feliz com a escolha da revista The Economist mas destaca impacto dos regimes fiscais na atração de investimento estrangeiro.
A promotora imobiliária Avenue anuncia a consignação da última fase da construção do Fernão Magalhães 127, no Porto, à Mota-Engil.
O condomínio “Karl Lagerfeld Residences Lisboa” com 10 apartamentos de “ultra-luxo”, já tem lista de espera.
Estima-se que faltam entre 150.000 e 200.000 casas, devido à insuficiente produção anual. Opinião de João Sousa, CEO da JPS Group.
Num investimento de mais de 25 milhões de euros por parte da promotora imobiliária AM48, arrancam as obras de construção do condomínio privado Quinta do Alverde, em Oeiras.