Nos antigos terrenos da central termoelétrica da EDP, no Freixo — fechados e degradados durante décadas — vai erguer-se um dos maiores projectos imobiliários do Porto.
Hugo Santos Ferreira foi reeleito, por unanimidade, Presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários - APPII, durante a Assembleia Geral realizada na passada quarta-feira.
O 1965 Cidade Jardim é um projecto sonhado na década de 60 e que renasce em 2025, pelo Grupo AM48, com cerca de 400 novos apartamentos ao longo de sete edifícios, com zonas verdes, comércio, ginásio e spa.
Nos números 10 e 12 da Rua Engenheiro Vieira da Silva, surge o Vieira da Silva – Saldanha Luxury Living, um novo empreendimento promovido pela Civilria trazendo mais 62 apartamentos para Lisboa.
A AFA Real Estate expande o seu portefólio com a introdução da nova marca residencial Lodge. O primeiro empreendimento, Lodge | Torrinha, localizado no centro do Funchal, representa um investimento superior a 40 milhões de euros.
Chegou ao mercado português a Ownest, a nova promotora imobiliária que se distingue por privilegiar a utilização da tecnologia LSF (Light Steel Framing) – uma solução inovadora, sustentável e eficiente, já amplamente utilizada nos mercados mais avançados da habitação.
Quinta da Portela em Coimbra recebe empreendimento destinado às jovens famílias. O Eleven que implicou um investimento superior a nove milhões de euros, tem conclusão prevista para o 1º trimestre de 2027.
O Atlantic Club Comporta: condomínio privado projectado pelo arquitecto francês Jacques Grange – criador de casas para Sofia Coppola ou Aerin Lauder - terá primeiras villas concluídas já no Verão.
Promovido por investidores internacionais com base em Portugal e desenvolvido pela Detailsmind, o projecto ALBA transforma um antigo armazém em cinco moradias exclusivas, combinando design contemporâneo com a herança industrial de Marvila, em Lisboa.
A transformação do antigo centro comercial La Vie Porto Baixa num edifício de escritórios premium, espaços comerciais e de serviços, resulta de um investimento de 70 milhões de euros.